Na última reunião de 2024, realizada na quinta-feira (28/11), na administração regional, o Conselho Regional Riacho reuniu mais de 40 participantes, entre conselheiros e lideranças locais, para apresentar os resultados dos últimos quatro anos, com destaques para as principais obras e ações realizadas na região. O encontro, marcado por relatos emocionantes e reconhecimento mútuo.
A subsecretária de Governo e moradora do bairro Jardim Riacho, Michele de Castro, elogiou o trabalho conjunto entre a administração pública e a população local. “Esse é um momento de celebrar o que foi construído. O resultado é um exemplo de que, com diálogo e participação, podemos transformar os bairros e melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
Entre os conselheiros, o pastor Ronaldo Alves, representante do coletivo religioso dos evangélicos, destacou o impacto do Conselho na interação com o governo. “O Conselho gerou uma ponte até a administração municipal, que nos permitiu o acesso. Ficamos muito satisfeitos”, disse.
A conselheira e moradora da Vila Lemp, Vanuza Gonçalves, emocionou os presentes ao compartilhar sua gratidão pelas melhorias em sua comunidade. “Pela primeira vez nós fomos reconhecidos. Tivemos o Asfalto Novo na Vila e diversas outras obras. Esses quatro anos foram de orgulho para nossa comunidade”, declarou, com lágrimas nos olhos.
Para o administrador da Regional Riacho, José Rodrigues, há um papel estratégico dos conselhos para a gestão pública. “Os conselhos são uma representação efetiva da participação organizada, com um olhar mais apurado dos problemas. No caso do Conselho da Regional Riacho, ele, de fato, traz para o diálogo pessoas de diversos pontos da região. Os membros impulsionam a Prefeitura nas escolhas, garantindo a participação da população”, afirmou.
O balanço apresentado pela Administração Regional Riacho incluiu obras de infraestrutura, programas sociais e melhorias nos serviços públicos, refletindo o compromisso com o desenvolvimento local. O encerramento do evento foi marcado pelo agradecimento aos conselheiros e à população pela parceria ao longo desses quatro anos.
Com o encerramento das atividades de 2024, o Conselho Regional Riacho reafirma seu papel como um espaço de diálogo e construção coletiva, comprometido com os desafios e conquistas dos próximos anos.